A vida é assim, como as correntezas do riacho,
as águas que por ele passam nem sempre são calmas, tranquilas, serenas, muitas vezes são raivosas, revoltas, inconsequentes...
Porém, resta saber: estas águas que por você passam deixam algo mais que sabedoria?
Elas lhe inquietam? Elas fazem com que você sinta um ódio profundo, uma vontade de assumir o comando, de puní-la, de castigá-la por não ter obedecido a estrutura física de seu riacho?
Ou, estas águas lhe fazem entender mais a natureza de todos seres, inclusive da sua, elas lhe modificam, mostram a diversidade que a própria água pode apresentar em suas múltiplas facetas?
Ou, ainda mais, elas lhe deixam desestimulado, desanimado, introvertido, apático?
Ou, será que não lhe fazem querer se jogar e, junto a ela, percorrer o caminho das novas descobertas?
Se as águas (pessoas) que passam em seu riacho (vida) lhe deixam completamente descontrolado ou apático, pense... Talvez o problema não esteja nas águas... Talvez seja a hora de procurar auxílio, talvez seja preciso parar para rever seu próprio percurso percorrido, suas meta e planos presente e futuros...
Todo riacho é transformado pelas águas que o percorrem, mas é preciso que sejam sólidos o suficiente para que as águas não o distraiam de tal forma, que ele perca a essência de seu próprio ser.
(por Janice M.M.Simões)
This blog was built to attend several purposes but its main focus is to socialize my mates and my students achievement and to give them opportunity to share their contribution to all you. You are invited to participate! Thanks ! Este blog foi construído comvários propósitos, mas seu foco principal é socializar os êxitos de meus colegas e meus estudantes e dá-los oportunidade de partilhar suas contribuições com vocês. Convido-o a participar também! Obrigada !
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário