Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES NA LÍNGUA INGLESA

A ACBEU mais uma vez está de parabéns,

Nosso grupo, 30 professores da rede pública de educação do estado da Bahia, foi contemplado com este curso de aperfeiçoamento ofertado pela ACBEU.
Vocês não fazem idéia da qualidade e do nível que este curso apresenta.
Nesse percurso, atualmente somos 29, o grupo é coeso e muito comprometido com os objetivos predefinidos.
Leo e Jenny são nossos professores, pessoas altamente competentes, capacitadas e de uma simplicidade notável.

Me sinto mais uma vez contemplada por pertencer a este grupo maravilhoso...

Don´t forget our Saint John´s party !!!

Fellows you are really great and I really enjoy every minute we share, build and search knowledge together ! Love you all. Kisses ! Janice

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Gente, a batalha na educação é realmente muito dura,
as pessoas não têm a menor idéia do que passamos dentro e fora da sala de aula para fazer realmente acontecer a tão prometida Educação Inclusiva.
Nosso curso de Atendimento Educacional Especializado é espetacular, e, agradeço às pessoas que me proporcionaram a valiosa oportunidade de estar fazendo parte desta batalha. Em especial ao Professor João Prazeres, pessoa de grande estima em nosso meio, com renomada competência, nosso orgulho pelo empenho e bravura, tão importante pelo exemplo que nos traz nesta imensa luta que travamos.
Todos nós estamos envolvidos, inclusive nossa carta em busca da garantia da efetiva operacionalização das SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS está em fase final do embasamento legal. Uma de nossas reinvidincações é que estes espaços destinados à maximização do potencial de aprendizagem do estudante com necessidades educativas especiais sejam ocupados, e as atividades neles desenvolvidas sejam desempenhadas, exclusivamente por profissionais devidamente capacitados.
Até o momento, está sendo dito nos bastidores que estão ocupando estas vagas com profissionais temporários, os famosos PSTs, que por mais reponsabilidade e boa vontade que possuam, sem a devida competência, capacitação e formação necessária, podem tornar a vida destes alunos com necessidades educativas especiais um caos maior do que o que se encontram no momento. Eu, pessoalmente, vejo percebo este ato como muito estranho e irresponsável, caso seja comprovada esta notícia.
Vamos nos unir cada vez mais e lutar para que a EDUCAÇÃO ESPECIAL NÃO SEJA TRATADA DE FORMA TÃO IRRESPONSÁVEL E QUE SUAS LEIS ALCANCEM OS PROPÓSITOS E OBJETIVOS EFETIVOS A QUE SE PROPÕEM: o bem estar e o desenvolvimento da aprendizagem do aluno com necessidades educacionais especiais de forma saudável, efetiva e eficaz, proporcionando a este aluno o pleno desenvolvimento acadêmico e o alcance pleno de seus direitos em ampla escala.


Alguém te fez mal e você sofre por isso????

A vida é assim, como as correntezas do riacho,
as águas que por ele passam nem sempre são calmas, tranquilas, serenas, muitas vezes são raivosas, revoltas, inconsequentes...
Porém, resta saber: estas águas que por você passam deixam algo mais que sabedoria?
Elas lhe inquietam? Elas fazem com que você sinta um ódio profundo, uma vontade de assumir o comando, de puní-la, de castigá-la por não ter obedecido a estrutura física de seu riacho?
Ou, estas águas lhe fazem entender mais a natureza de todos seres, inclusive da sua, elas lhe modificam, mostram a diversidade que a própria água pode apresentar em suas múltiplas facetas?
Ou, ainda mais, elas lhe deixam desestimulado, desanimado, introvertido, apático?
Ou, será que não lhe fazem querer se jogar e, junto a ela, percorrer o caminho das novas descobertas?

Se as águas (pessoas) que passam em seu riacho (vida) lhe deixam completamente descontrolado ou apático, pense... Talvez o problema não esteja nas águas... Talvez seja a hora de procurar auxílio, talvez seja preciso parar para rever seu próprio percurso percorrido, suas meta e planos presente e futuros...

Todo riacho é transformado pelas águas que o percorrem, mas é preciso que sejam sólidos o suficiente para que as águas não o distraiam de tal forma, que ele perca a essência de seu próprio ser.
(por Janice M.M.Simões)